Dicas

  SALA DE JANTAR

A sala de jantar merece um cuidado especial na hora de ser elaborada. Além dos conjuntos que podem ser comprados prontos, é interessante notar como se combinam mesas, cadeiras e lustres, que devem formar uma composição afinada de acordo com o estilo da casa. Estas  salas de jantar tiradas do site http://casa.abril.com.br/ mostram como fazer isso e dão dicas de como você pode montar a sua.
 E começamos com uma delas: reserve, ao redor da mesa, ao menos 1 m de espaço para a movimentação das cadeiras e a circulação dos convivas. E para completar é bom receber os convidados com louças especiais.


Dosar retas e curvas é a proposta desta sala, que reúne as consagradas cadeiras A-811, de Michael Thonet – de faia moldada com assento de palhinha –, e o traço modernista da mesa Paulista (2,80 x 1,20 m), criação de Paulo Alves. O pendente Globall arremata o conjunto. Projeto de Baba Vacaro.


Da antiga sala de jantar desta casa, ficaram apenas as cadeiras estofadas. Depois da troca do piso, era preciso encontrar uma mesa que encaixasse os 43 cm da altura do braço da cadeira – este exemplo evidencia que devemos atentar para esse ponto ao escolher cadeiras com braços. Assim, com pés de cedro e tampo de cristal, a Ron, com seus 1,60 x 1,60 m, ganhou destaque em contraponto com a base clara do mármore. Projeto de Lídia Damy Sita.



Esta é uma composição prática, que prova que dosar diferentes estilos dá certo: a mesa Tulipa  clara, um clássico do design, alia-se às modernas cadeiras de traços retos Cacau  de imbuia, com “sapatilhas” de borracha, para evitar riscos no assoalho de ipê. Repare no lustre de estilo clássico que, também claro, não pesa no ambiente e dá um toque de humor à decoração. Carrinhos com rodízios apóiam vasos de plantas e complementam o visual. Projeto de Paula Abbud e Denise Aguilar.



A sensação de que a mesa quadrada deixa as pessoas mais próximas durante a refeição foi a diretriz no momento de escolher o móvel desta sala de jantar. Por isso, na reforma do espaço, optou-se pela mesa Congonhas, tingida no tom mel. As seis cadeiras Quadrata foram estofadas com chenile marrom. Neste ambiente de móveis de tons neutros, o lustre trabalhado ganha destaque. Projeto de Cinthia Liberatori.



Moderníssima, esta sala de jantar dá conta dos dois tipos de ocasião comuns na rotina do morador – pequenos jantares e grandes festas. Nos dias de casa cheia, as contemporâneas e leves cadeiras Louis Ghost podem ir para o estar. Nesses momentos, a mesa com base ebanizada e tampo de 1,40 m de diâmetro de pau-ferro abriga as iguarias, enquanto os pratos ficam no aparador ao lado. Por sinal, tampos redondos são uma ótima opção para ambientes compactos, já que garantem boa circulação. Projeto de Ricardo Caminada.



Neste apartamento, o mobiliário concilia estilo moderno a peças vintage em ambientes integrados. Com 4,60 x 90 cm, a mesa de jantar de estrutura ebanizada e tampo de wengé é também usada para trabalhar. Por isso, além do conjunto de seis cadeiras, há uma cadeira com rodízios, típica de escritório. Se a sua sala é ampla, invista nesta idéia: peças grandes dão a impressão de que o ambiente é espaçoso. Projeto de Alice Martins e Flávio Butti.


O casal proprietário deste sobrado preferiu a mesa quadrada na sala de jantar e, para não prejudicar a circulação, pufes substituem as cadeiras nas laterais. O ambiente exibe o branco e o preto como cores predominantes, inclusive na marcante luminária. Projeto de Claudia Pecego.

Se são muitas as opções e você tem medo de errar, siga esta sugestão: escolha uma mesa neutra e de linhas contemporâneas e contraste com ela cadeiras de estilo clássico e um lustre vistoso. Projeto de Marco Aurélio Viterbo.




Cuidado ao escolher o lustre ou o pendente de sua sala de jantar, pois o foco direto sobre tampos de vidro pode refletir a luz em direção aos olhos. A recomendação é que a peça fique entre 75 cm e 1 m do tampo. Neste projeto, a luminária oferece luz direcionada, mas também difusa, e combina com o design contemporâneo da mesa quadrada e das cadeiras de madeira. Projeto de Roberta Moura.



Para aquecer a base de concreto desta sala, misturou-se a madeira da mesa com o ratã das cadeiras. O lustre antigo de cristal quebra a rusticidade – o pé-direito duplo comporta um modelo imponente como este. Projeto de Márcio Kogan.



Para proporcionar uma boa circulação, optou-se por uma mesa ovalada nesta sala de jantar, com tampo de vidro e pé de imbuia com ranhuras. As cadeiras de assento largo foram estofadas de seda clara contrastante. A luminária do designer Achille Castiglioni complementa o conjunto com leveza. Projeto de Mariana Grandi e Patrícia Martinez.


Esta sala de jantar não conta com aparador, pois o espaço ficaria apertado. A ausência do móvel de apoio foi um dos motivos que levaram à escolha da mesa quadrada de 1,50 x 1,50 m, feita de cumaru. Assim, dá para apoiar as travessas no centro do tampo e ainda cabem as oito cadeiras de couro tramado. Projeto de Thereza Dantas e Ricardo Allegro.



Esta sala de jantar aposta na elegância: o centro das atenções é a mesa com tampo de vidro branco, rodeada por cadeiras Cesca. Cortinas delicadas de linho reforçam o clima de leveza, e toques acolhedores foram explorados na tela de tons ocre. Projeto de Adriana Lorenzo e Adriana Varandas.


Esta sala de jantar é uma reunião de peças de design e de arte. Os móveis exibem o prata e a transparência como pano de fundo para ressaltar as obras de arte do espaço, como a aquarela do rosto de Marilyn Monroe, assinada por Maurício Nogueira Lima, e as gravuras (Mônica Filgueiras Galeria). O resultado é este: um conjunto delicado e ao mesmo tempo ousado. Projeto de Pedro Paulo Santoro Franco e Flavia Simone.



Espaçosa, esta mesa com tampo de 2,30 x 1,10 m e seis cadeiras  é o ponto de encontro nos animados jantares oferecidos pela dona da casa. O preto, cor do conjunto de jantar, se destaca no ambiente claro e em frente à tela amarela de Flávio Rex. Projeto de Consuelo Jorge.



Redonda, a mesa de madeira pintada de 1,20 m de diâmetro abriga até quatro pessoas e, ao mesmo tempo, não atravanca a circulação. A peça ficou uma graça acompanhada de cadeiras diferentes, três de madeira natural e uma laqueada. Para arrematar o romântico conjunto, o lustre de opalina azul, herança de família, foi restaurado e ganhou lugar de destaque. Projeto de Mauricio Moron e Stepan Boyadijan.




Neste projeto, primeiro definiu-se a decoração da sala de jantar: apenas móveis de desenho reto. A moradora, então, procurou um lustre do tipo candelabro para suavizar as linhas contemporâneas. Escolheu o Pantalica, do grupo italiano de designers Orni Halloween. Projeto de David Bastos.



Neste ambiente, predominam as cores preta e branca, inclusive no visual sóbrio da sala de jantar. O conjunto ganhou uma pitada de irreverência com a luminária Random Light, da marca holandesa Moooi. A peça foi instalada 80 cm acima da mesa, seguindo a recomendação de que seja entre 75 cm e 1 m do tampo. Projeto de Zize Zink.


Encontrada em um antiquário, a mesa art nouveau veio acompanhada de apenas duas cadeiras. Em vez de completar o conjunto com peças do mesmo estilo, foi criada uma mistura de clássicos. Antes, porém, os móveis receberam novos acabamentos: antes brancas, as cadeiras Luís XV receberam laca preta e seda com estampa de oncinha. Na cabeceira, o modelo inglês mereceu tratamento mais ousado – revestimento de vinil rosa. A customização chegou até os lustres de cristal, agora envoltos em cúpulas de organza. Projeto de Janis James e Eltom Rosa.



A luz natural banha esta sala de jantar através das belas cortinas de gaze de linho. À noite, em vez do lustre, spots iluminam o ambiente. A mesa contemporânea faz par com cadeiras clássicas. Projeto de Juliana Hamacek Succi.



Descontraída, esta sala de jantar exibe uma mesa quadrada combinada com oito cadeiras de cores variadas e com desenho de Arne Jacobsen. O ambiente, integrado à sala de estar, é um convite para sentar à mesa. Projeto de Caio de Medeiros e Daniela Scorza.


Se optar por uma mesa de metal e vidro, aposte na combinação com cadeiras de madeira, um material contrastante, clássicos do design ou, ainda, assentos de aço cromado e couro, que reforçam o visual contemporâneo do móvel, como é o caso deste ambiente. Independente da escolha, evite os espaldares altos, pois eles escondem a mesa. Projeto de Cintia Aguiar.


Mesas redondas aproveitam melhor a circulação. Esta, chamada Elisa tem 1,25 m de diâmetro e acomoda até seis pessoas. As cadeiras com braço arrematam o visual rústico da sala de jantar, marcada por objetos de estimação do proprietário, como a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Projeto de Paulo Alves.





Sala de Estar

Olá pessoal nesta dica home AGAIN vem falar sobre a sala de estar através desta matéria retirada do site www.casa.com.br

A sala de estar, como o próprio nome diz, é um espaço no qual é fundamental gostar de estar. Receber os amigos, ler um bom livro, assistir à televisão, bater um papo ao telefone – esse ambiente da casa aceita inúmeras atividades, mesmo quando têm medidas compactas. Para tanto, conforto e praticidade são palavras-chave ao montar a sua sala.
Escolhemos algumas salas para ilustrar a nossa dica.
Algumas salas que apesar de pequenas, são aconchegantes e trazem dicas e idéias preciosas de decoração para esse espaço da casa.


Nesta sala, o colorido é pontual. Cadeiras leves e compactas, como a rosada, são sempre bem-vindas em espaços pequenos, pois podem se locomover facilmente, oferecendo assento para os convidados ou apoiando livros. O móvel de laca concentra aparelhos de DVD, receiver e caixas acústicas. A porta de correr nunca atrapalha a passagem. Se não há lugar para mais estofados, vale investir em um sofá confortável. Este possui espaldar e braços baixos, para não pesar no ambiente. Ao lado dele, a mesinha, com apenas 25 cm de largura, vira uma aliada na hora de assistir TV ou receber os amigos – ela deixa controles remotos à mão e também acomoda copos e aperitivos. Projeto de Marcella Leite e Leonardo Strauss.


Móveis que não oferecem obstáculo à circulação valem ouro em espaços exíguos. Também conta pontos ser leve, ter medidas compactas e não ocupar grande volume visual. Esta sala é um exemplo perfeito disso. A cristaleira, com um visual leve, mistura vidro e perfis metálicos brancos e estreitos. A cadeira de trabalho, transparente, segue a mesma linha. Optou-se por uma estante vazada, que não pesa na decoração e funciona como home office e home theater: a moradora assiste a filmes no computador, por não ter aparelho de TV. Projeto de Maristela Gorayeb.


Este projeto integrou os ambientes para proporcionar a sensação de amplitude. Sala de jantar, estar e o espaço que recebe hóspedes têm na decoração uma aliada para delimitar cada área. O estar, na área revestida pelo tapete, resguarda a TV e o DVD em um balcão multiúso, na frente do sofá. O proprietário optou por cinza-claro nas paredes, que dá um ar masculino ao espaço. Projeto de Bernard Leroux.


Integração total – não há divisórias entre estar, escritório, sala de jantar e cozinha. Aqui se vê a área reservada ao estar, com móveis de madeira e estampas geométricas. O conjunto se volta para a TV, que fica sob a escada, prova de que todo espaço é bem aproveitado neste projeto. Projeto de Paulo Castellotti.


Esta decoração de atmosfera masculina privilegia tons sóbrios e móveis de bom desenho. O cinza da parede é a cor predileta do morador devido a seu grande poder de adaptação – apesar de ser um tom frio, se revela aconchegante ao fazer parceria com outros tons e texturas. Projeto de Antonio Gomes Júnior.


Feminina e delicada, esta decoração ganhou tecidos românticos e peças multiúso. Encostados na parede, os móveis alongam a área de circulação. Uma vantagem para quem gosta de receber, pois, quando chegam os convidados, fica fácil concentrar pufe, banco e cadeiras da sala de jantar. O móvel-aparador reúne aparelhos eletrônicos, CDs e o pufe. Os futons também oferecem mais um lugar de assento. Na lateral do sofá, a mesa-bandeja se desloca para o centro quando há visitas. Projeto de Cristina Bozian.

Em projetos em que acontece a integração dos espaços, é a decoração que dá conta de marcar os ambientes, com aqui: o estar é delimitado pelo tapete de bambu, que fica 10 cm embaixo do sofá e termina rente à estante de vidro. Os materiais contribuem para a leveza visual. A tradicional marcenaria para abrigar TV e som foi substituída por uma peça transparente, e a poltrona de acrílico também tem seu volume disfarçado. No centro, a mesa estreita libera a circulação. Projeto de Luiz Fernando Rocco, Fernando Vidal e Henrique Reinach.


fonte: www.casa.abril.com.br


      Na home AGAIN você encontra belíssimas peças para transformar a sua sala de estar num lugar realmente aconchegante, venha nos visitar.

Av. Antonio de Almeida Leite, 805
Jd. Paulista - Ourinhos - SP
14 - 3326 - 4771

 Decoração Multicolorida

       A home AGAIN pensando em seus clientes traz uma dica de decoração multicolorida.

      Escolhas ousadas nas cores refletem o espírito alegre e bem-humorado do dono da casa. No site da Casa.com.br encontramos uma galeria onde é possível conferir algumas possibilidades divertidas de decoração multicolorida e trouxemos para vocês.
      Em comum, todos os projetos se destacam pelo uso de múltiplas tonalidades, em geral vivas e contrastantes. Cores neutras como branco, preto, cinza, bege e marrom também são ingredientes indispensáveis, pois garantem o equilíbrio da mistura. 

      ... A hora das refeições é sempre um bom momento para brincar com o efeito das cores. Nesta composição, a louça com motivos florais lembra a primavera. O azul dos copos e caminhos-de-mesa garante um sopro de frescor. Pitadas de pink na luminária, nos guardanapos e em uma das cadeiras dão um toque irreverente.


       O clima festivo é resultado da mistura de móveis neutros com objetos coloridos. Repare que as pinceladas de cor aparecem apenas nos acessórios – almofadas indianas de diferentes estampas, lanternas japonesas e uma luminária em forma de roda-gigante. Se enjoar, é fácil mudar...




fonte: www.casa.abril.com.br


      Na home AGAIN você encontra muitas peças coloridas para dar um toque especial na sua decoração, venha conferir.


Av. Antonio de Almeida Leite, 805
Jd. Paulista - Ourinhos - SP
14 - 3326 - 4771

Nenhum comentário:

Postar um comentário